Bahia Criatório

Criatório de Tilápias no Nordeste da Bahia

Criatório de Tilápias no Nordeste da Bahia

29/01/2019 11h29 Atualizada há 8 anos atrás
Por:
Criatório de Tilápias no Nordeste da Bahia

A cidade de Nova Glória aquina Bahia em 2017 se tornou a maior produtora de tilápia do Brasil. De lá sai aprodução de quase 17 mil toneladas por ano. Essa é a maior produção do País. Ainformação foi publicada no projeto “Indicadores socioeconômicos do desempenhoda produção de tilápia no Brasil”, realizado pela Embrapa, Unesp e Uneb.

Cerca de 50 empreendimentostrabalham com criatórios no município. Os pequenos produtores, com menosrecursos e mais dificuldades, recebem do governo do estado a assistênciatécnica necessária para o crescimento de sua produção. Além disso, recebemainda apoio na legalização e regularização das pisciculturas.

Na região, as cidades com seuscriatórios colocaram a Bahia na quarta colocação no ranking dos maioresprodutores de tilápias cultivadas no país e com isso conseguiram ganharexpressividade na atividade.

A produção de tilápia acontecedurante todo o ano.

Então preste atenção, quandovocê estiver colocando uma tilápia para assar na sua frigideira, ela pode tersaído das águas do Velho Chico aqui do Nordeste da Bahia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários