19°C 33°C
Paulo Afonso, BA
Publicidade

Escolas Culturais promovem integração com a comunidade em diferentes regiões da Bahia

Escolas Culturais promovem integração com a comunidade em diferentes regiões da Bahia

16/03/2019 às 08h47 Atualizada em 16/03/2019 às 08h47
Por:
Compartilhe:
Escolas Culturais promovem integração com a comunidade em diferentes regiões da Bahia


As escolas da rede estadual de ensino contempladas com oprojeto Escolas Culturais, localizadas em diferentes regiões do Estado, estãodesenvolvendo diversas atividades artísticas e voltadas para a cidadania, paraa comunidade escolar e para o entorno das unidades escolares. Nesta sexta-feira(15), os estudantes do Colégio Estadual de Paramirim assistiram ao filme “1798– A Revolta dos Búzios”, durante o evento de lançamento do Circuito LuizOrlando de Exibição Audiovisual. Já os estudantes do Colégio Estadual deCachoeira conferiram a apresentação de dança “Mexa-se corpo e mente”, dentro daproposta do tema Saúde mental e corporal.

Na quinta (14), os estudantes do Colégio Estadual LuísViana, localizado no bairro de Brotas, em Salvador, participaram do projetoSaltaVoz: bate-papo e mostra de música alternativa. Em Santo Antônio de Jesus,os alunos do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes participaram doevento Paranauê, que consistiu em uma vivência da capoeira. No município deIbicuí, a cultura popular com o Samba de Reis envolveu os estudantes do ColégioEstadual Doutor Manoel Novais e, em Paulo Afonso, o músico e Dj Mauro Magnoanimou os estudantes do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, durante o eventoSolta o beat no intervalo musical.

Neste sábado (16), o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães,localizado em Vitória da Conquista, realizará o Encontro da Rede de ProteçãoSocial de Vitória da Conquista, no qual serão discutidas algumas políticassociais para a juventude do município. Já o Colégio Modelo Luís EduardoMagalhães de Ilhéus, no Sul da Bahia, preparou uma programação audiovisual devivência com a música no evento Música de ponto em ponto.

Show de talentos - Em Itabuna, o Projeto Escolas Culturais,que acontece no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, realizará, na noitedesta sexta-feira (15), um Show de talentos. A atividade marca a comemoraçãodos 17 anos do Colégio Modelo. O Show de talentos terá apresentações de dança emúsica com alunos e ex-alunos e contará com as participações de artistas daterra, como as do Grupo de Samba Bahia Viva e do Sanfoneiro Vitório. O evento égratuito e aberto à comunidade.

Escolas Culturais - O projeto já foi lançado em Jequié,Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Gandu, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana,Itaberaba, Teixeira de Freitas, Guanambi, Seabra, Ipiaú, Irecê, Santo Antôniode Jesus, Itapetinga, Brumado, Lençóis e Vitória da Conquista. A iniciativa éresultado de parceria entre as Secretarias da Educação, de Cultura (SECULT), deJustiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a Casa Civil.

Foto: Ilustrativa/Claudionor Jr.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários