19°C 33°C
Paulo Afonso, BA
Publicidade

Apple vai apoiar projetos de alfabetização em notícias nos EUA e na Europa

Apple vai apoiar projetos de alfabetização em notícias nos EUA e na Europa

21/03/2019 às 15h03 Atualizada em 21/03/2019 às 21h09
Por:
Compartilhe:
Apple vai apoiar projetos de alfabetização em notícias nos EUA e na Europa


O apoio, na verdade, vem como uma consequência da batalhacontra a propagação da desinformarção. O CEO da empresa, Tim Cook, afirmou queeles se impressionaram com o trabalho de três organizações que lutam contra afake news: dois dos programas estão localizados nos Estados Unidos, o NewsLiteracy Project (NLP), Common Sense, e o terceiro na Itália, o OsservatorioPermanente Giovani-Editori. O ponto em comum entre eles é que oferecem conteúdonão partidários e independentes.

A Apple News já é uma ferramenta que tenta usar fontesconfiáveis e de qualidade, e agora conta com o desejo de equipar as pessoas como conhecimento necessário para buscar fontes de notícias confiáveis. "Aalfabetização em notícias é vital para sustentar uma imprensa livre e umademocracia próspera, e estamos orgulhosos por colaborar com organizações nalinha de frente desse esforço", afirmou Cook.

A empresa escolheu apoiar nomes já existentes na luta contrainformações falsas, em vez de criar um programa educacional próprio. Aeditora-chefe do Apple News, Lauren Kern, apontou que é importante apoiar essasorganizações “uma vez que o cenário de notícias está cada vez mais complicado eé necessário treinar a próxima geração sobre como buscar informações precisas econfiáveis”.

O apoio a esse tipo de programa chega no mesmomomento em que a empresa está prestes a anunciar a sua plataforma de assinaturade jornais e revistas norte-americanos. Nela, os assinantes poderão pagar umataxa mensal (provavelmente de US$ 10) para ter acesso ilimitado ao conteúdodigital produzido por estes veículos.



Matéria: Olhar Digital
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários