A plantação situada na zona rural de Juazeiro poderiaproduzir duas toneladas e meia de maconha
Uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE),de Juazeiro, erradicou 50 mil pés de maconha descobertos pela polícia, nasegunda-feira (27), na localidade de Riacho da Massaroca, zona rural domunicípio. A plantação destruída poderia produzir duas toneladas e meia dadroga.
No local foram encontrados, ainda, quatro tanques e um açudeque serviam para irrigar a plantação, equipamentos utilizados no cultivo, bombasde pulverização e mudas da erva. Um acampamento montado nas imediações, combarracas e alimentos que seriam consumidos pelos traficantes, também foidestruído pelos policiais.
A investigação conduzida pela DTE/Juazeiro deve prosseguirpara identificar e prender os responsáveis pela maconha. A ação que resultou nadescoberta e erradicação da plantação contou com o apoio de equipes da 17ªCoordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e Deam, ambas sediadasem Juazeiro.
Por Caroline Araújo.