Geral Na

Na encruzilhada com Moro

Na encruzilhada com Moro

17/06/2019 14h04 Atualizada há 7 anos atrás
Por:
Na encruzilhada com Moro



Na encruzilhada com Moro

Alguém ainda lembra dointerrogatório que Luís Inácio Lula da Silva estava dando em Curitiba ao entãojuiz da operação lava-jato e que, enquanto rolava a audiência vazava tudo o queestava acontecendo lá dentro?

Naquele dia, pelas imagens quetínhamos, os advogados do ex-presidente não usaram telefone dentro da sala. É visívelque os outros que aparecem nas imagens também não tiveram acesso ao dispositivomóvel.


Mas, a imagem mostra o uso dedois computadores sem que nada seja visto do que está sendo feito neles. Então,partindo do jogo das hipóteses, temos duas a saber qual delas se confirma.

A primeira é a de que alguémestava repassando as informações para o Site de ultradireita “O Antagonista” porum dos computadores de dentro daquela sala. A segunda é que eles receberam antecipadamenteas informações do que iria acontecer naquela sala. Nesta só há um problema:como eles sabiam a hora de postar cada coisa?
Porque digo isto?

Porque os vazamentos feitospela lava jato naquele dia era quase que em tempo real. Aconteceram enquantoLula estava sendo ouvido. E a não ser que criaram, e não estamos sabendo ainda,o tal do homem invisível, e ele esteve lá sem que ninguém o tenha visto, ou queDiogo Mainardi e sua turma tenham o dom de ouvir conversas a milhares de quilômetrosde distância, outra hipótese não pode justificar o que aconteceu naquele dia.

Agora com a Operação Vaza-Jatoque está ocorrendo através do Site The Intercept, nós estamos vendo de fato oque acontecia nos porões da justiça. A cada vazamento, em conta-gotas, se percebeque Lula, Dirceu, Vacari e a campanha do Fernando Haddad a presidência, nãoteriam a menor chance de obterem sucesso em suas defesas e na eleição. O jogojá estava jogado antes mesmo da partida começar.

Na verdade, Lula ao ir serouvido por Moro, não sabia, mas fizesse o que fizesse, não seria inocentado.Assim como na idade média onde os processos inquisitórios realizados serviamtão somente para justificar a pena já definida antes, o ex-presidente não tevee não tem um julgamento justo.

Pelo que já vimos dasmensagens, provas foram plantadas, interrogatórios combinados entre juiz epromotores. E até a grande imprensa participou do maior escândalo jurídico detodos os tempos no Brasil.

Os malfeitos praticados porquem deveria primar por um processo justo, se não forem exemplarmente rechaçadose anulados, deixará todo o sistema jurídico brasileiro suspeito. E não adiantadizerem que as condenações dessas pessoas foram referendadas pelo TRF4 –Tribunal Regional da 4ª Região. Agora já se sabe que todos estão envolvidos, eaté ministro do Supremo Tribunal Federal apareceu nas mensagens. O julgamentoestá eivado de vícios no seu nascedouro quando se imputou crimes a Lula sem queapresentassem uma só prova.

Ou a justiça volta a usar aConstituição do Brasil para fazer valer o que nela está escrito, ou aDemocracia no país sairá de cena para a ditadura jurídico/midiática/militar. Eisto não vai ser bom para ninguém.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários