Imagem ilustrativa
Delegado Paulo Henrique Oliveira, de Novo Horizonte,indiciou homens que disseminaram fotos de nudez, num aplicativo de mensagens
O delegado Paulo Henrique de Oliveira, da DelegaciaTerritorial (DT) de Novo Horizonte, anunciou nesta quinta-feira (4), aconclusão do inquérito que apurava a divulgação de fotos íntimas de uma mulher,daquela cidade, sem autorização da vítima.
De acordo com o delegado, as imagens foram disseminadas pormeio de um aplicativo de troca de mensagens e teve como origem um grupodenominado “Miguinhos”, onde participavam cerca de 25 pessoas. “Todos osintegrantes do grupo foram investigados até que chegamos aos responsáveis peladivulgação das imagens”, pontuou.
Vanilson Nascimento Santos, Jaílson Macedo dos Santos e umadolescente vão responder pelo crime contido no Artigo 218-C, do Código Penal,que tipifica a Divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro devulnerável, de cena de sexo ou de pornografia, com pena de prisão prevista deaté cinco anos.
“Nos casos em que esse tipo de crime é praticado por quemmantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingançaou humilhação, a pena de prisão pode chegar a mais de oito anos”, alertou odelegado Paulo Henrique.
Por Caroline Araújo.