Bahia Setre

Setre mobiliza parceiros para Salão de Empreendedorismo

Setre mobiliza parceiros para Salão de Empreendedorismo

15/08/2019 17h00 Atualizada há 7 anos atrás
Por:
Setre mobiliza parceiros para Salão de Empreendedorismo


O Salão de Empreendedorismo foi apresentado na manhã destaquinta-feira (15), para representantes de associações comerciais e empresariaisda região sul da Bahia. Na ocasião, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda eEsporte, Davidson Magalhães, destacou detalhes do evento, que será realizadopelo Governo do Estado no próximo dia 27, das 8 às 17 horas, no TeatroMunicipal Candinha Dórea, em Itabuna.


“O engajamento dos parceiros é fundamental para que o Salãocumpra o seu papel de impulsionar as diversas formas de empreendedorismo, comoestratégia de geração de renda e desenvolvimento regional”, afirmou osecretário, durante o encontro realizado na Associação Comercial de Itabuna.

A proposta foi bem recebida pelos participantes da reunião.“Vamos unir forças e encaminhar os nossos associados para participar do eventoe trabalhar para deixar um legado para a comunidade”, ressaltou ovice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), EduardoCarqueja Júnior.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) domunicípio, Carlos Lee, a expectativa é “orientar as pessoas a empreender comresponsabilidade e de acordo com um diagnóstico da realidade do mercado”.

Já o presidente da Associação dos Municípios do Sul, ExtremoSul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e prefeito de Firmino Alves, Aurelino Cunha,acredita que o Salão vai estimular quem deseja abrir ou fortalecer a própriaempresa. “Será muito importante para que juntos possamos trazer mais créditopara os microempreendedores da nossa região”, pontuou.

Também participaram da reunião preparatória integrantes doFórum Empresarial do Sul da Bahia, Sindicato do Comércio Atacadista e Varejistade Itabuna (Sindcom), Associação das Micro e Pequenas Empresas da Bahia(Ampesba) e do Movimento Empresarial do Sul da Bahia (Mesb).

Programação

A primeira edição do Salão de Empreendedorismo incluirelatos de experiências de sucesso; debates sobre gestão, tendências de mercadoe oportunidade de negócios; mesa de diálogo com jovens empreendedores da áreade Tecnologia da Informação; desafio de soluções inovadoras para a cadeiaprodutiva do chocolate; e apresentação de iniciativas como o CrediBahia, osCentros Públicos de Economia Solidária (Cesol), o programa Qualifica Bahia, oContrate.BA e a Rede SineBahia.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários