Bahia Canil

Canil da Coe conclui capacitação para busca de pessoas desaparecidas

Canil da Coe conclui capacitação para busca de pessoas desaparecidas

25/12/2019 10h46 Atualizada há 7 anos atrás
Por:
Canil da Coe conclui capacitação para busca de pessoas desaparecidas


Investigadores e Hunter, cão da raça bloodhound, da unidadeespecializada, estão prontos para o serviço em zona rural e em áreas de mata

Depois de seis dias de curso, o cão da raça bloodhound,Hunter, do Canil da Coordenação de Operações Especiais (Coe), da Polícia Civil,está pronto para atuar na busca de pessoas vivas desaparecidas e autores decrimes, em áreas rurais e de mata. Ele passou por seis dias de capacitação emdiversos ambientes, de Salvador.


O curso de especialização em busca por odor específico(Mantreiling), encerrou no último domingo (22). Os investigadores Marcos Melo eLuís Bastos também participaram da capacitação e serão os condutores de Hunternas ações policiais. O cão vai completar um ano, no dia 27 deste mês, e está naCoe, há oito meses.

O investigador Marcos Melo comemora o sucesso da formação.“Saímos dessa capacitação com a certeza de que temos conteúdos técnicos epráticos suficientes para atender a sociedade com qualidade e precisão.  Hunter será, com certeza, um competentepolicial K9 e um grande amigo das comunidades”, avalia.

A capacitação promovida pela Organização Não Governamental(Ong), Grupo de Busca e Resgate (GBR-Brasil), aconteceu em diversos locais,desde o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) da Polícia Militar (PMBA), basesda Coe e do  19º Batalhão de Caçadores(19 BC) do Exército Brasileiro, até vias públicas, como, o Dique do Tororó, Pelourinhose as Praias de Stella Maris, Farol de Itapuã.

A raça bloodhound, também conhecida como cão de SantoHumberto, possui cerca de 400 milhões de glândulas olfativas, proporcionando abusca de pessoas desaparecidas e identificação de autores de crimes em longadistância. O cão tem a capacidade física de caminhar 200 km, por dia.

Por: Tony Silva.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários