Bahia Exclusivo:

Exclusivo: áudios revelam que a preocupação dos envolvidos é a eleição de 2020

Exclusivo: áudios revelam que a preocupação dos envolvidos é a eleição de 2020

26/12/2019 07h48 Atualizada há 7 anos atrás
Por:
Exclusivo: áudios revelam que a preocupação dos envolvidos é a eleição de 2020

 
A troca de áudios realizada por duas pessoas e que chegarama redação do Blog mostram que um dos interlocutores, possivelmente, é um vereadorda base do prefeito Luiz de Deus. Em determinado momento da conversa, ele équestionado se o que está acontecendo na secretaria de saúde do município serialegal. “Isso é Lei? Tá na Lei? É legal?” Pergunta o rapaz.

Ao falar diretamente com um dos vereadores, ele ainda pedepara que seja informado se a possível distribuição de 30 ordens de exames entreos atuais vereadores e candidatos a câmara municipal poderia estar acontecendo.“Porque se for, eu fico calado, mas se não for na lei, ilegal, aí eu vou tomarumas providências, aí, boa”, diz o homem.


A preocupação dele seria a falta de autorização em suas mãospara exames. Ele reclama da falta de “cota”. Possivelmente, não estariachegando em suas mãos o que ele esperava. E por isto a revolta.

Ainda no áudio, ele informa ao vereador que “tem o exame deuma menina aqui, tem um ano e meio”, em tom de reclamação. O que nos leva acrer que, se existe mesmo esse esquema dentro da secretaria de saúde, muitaspessoas que precisam realizar os exames, são prejudicadas.

Ele insiste e pergunta se o que acontece, “está na lei dacâmara esse direito aí, essas cotas?”. E deixa claro que sendo legal, ele nãoirá “fazer nada”, mas se não for, tomará uma “atitude”. Porque estariam “levandoos exames todinho e nós tamo ficando sem”.

Os relatos apresentados nas matérias do Blog sobre os áudiosque foram vazados e que supostamente mostram pessoas falando sobre um esquemade desvio de autorizações para exames de dentro da secretaria de saúde domunicípio de Paulo Afonso na Bahia, se confirmados, precisam ser investigadoscom o rigor da Lei. Seriam, se verdadeiros, a manipulação através da “compra”de votos para interferir no resultado eleitoral em 2020. Esta e outras práticasque corrompem a sociedade, não podem serem vistas como um simples desvio, sãocrimes e como tal devem ser investigados pelas autoridades competentes.

O Blog também informa que até o momento, as conversas versamsobre um período anterior a do atual secretário de saúde Ghiarone Garibaldi.Deixamos isto claro para que injustiças não sejam cometidas.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários