Bahia

Ovinocaprinocultura ganha reforço no sertão baiano

Ovinocaprinocultura ganha reforço no sertão baiano

16/03/2020 19h03 Atualizada há 6 anos atrás
Por:
 Ovinocaprinocultura ganha reforço no sertão baiano


O município de Juazeiro vai ganhar um frigorífico de abate ebeneficiamento de caprinos, ovinos e/ou suínos, que tem como objetivo promovero desenvolvimento da ovinocaprinocultura na Bahia. O imóvel, localizado noDistrito Industrial de São Francisco, foi cedido pela Secretaria deDesenvolvimento Econômico (SDE) através da assinatura de termo de cessão de usode bem imóvel com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresapública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).


“A parceria dentro do governo é necessária e importante paraestimular o desenvolvimento econômico. Instalar um frigorífico na região é umaforma de impulsionar a produção local”, afirma o vice-governador João Leão esecretário da SDE. O prazo de vigência do termo terá cinco anos de duração,podendo ser prorrogado por igual período. A Secretaria será responsável pela fiscalizaçãodo uso adequado do bem, através de vistorias anuais.

Para o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, esse acordoentre a SDR, SDE, a Central da Caatinga e o abatedouro é uma peça fundamentalpara dar um passo importante para o desenvolvimento da caprino-ovinocultura noSertão do São Francisco: “Fomentar a ovinocaprinocultura, onde temos o maiorplantel do Brasil, nos impõe a necessidade de articular as forças locais com oabatedouro, que, sem dúvida, é a mola propulsora do escoamento da produção, namedida que os agricultores ficam mais preparados para produzir e entregar. Senão tivermos um canal de beneficiamento e escoamento da produção, nós teríamosum fator limitante para desenvolver esse sistema produtivo”.

Foto: Ascom/CAR.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários