Bahia O

O que acontece na região

O que acontece na região

15/06/2020 12h28 Atualizada há 6 anos atrás
Por:
O que acontece na região

Paulo Afonso: Anunciado como Lockdown, o decreto da cidadede Paulo Afonso gerou muito barulho na cidade. Um dia após a publicação, outrofoi feito liberando os Supermercados da cidade a permanecerem abertos. Foi obastante para Lojistas se plantarem na frente do prédio da prefeitura paraexigirem o mesmo tratamento.

Depois de algumas horas, o prefeito da cidade, Luiz de Deus, apareceue recebeu uma comissão dos lojistas e dos comerciários. E não só não liberou oslojistas a terem o mesmo tratamento, como voltou a proibir os supermercados deabrirem

Representantes dos supermercados entraram na justiça pedindoa abertura das lojas. O juiz, Carlos Pantoja, mandou avisar que o decreto deveser cumprido como está e que, só através de “delivery” podem vender. Agora, o secretário de saúde,Guiarone Garibalde, mandou avisar que se o número de casos não parar de subir,o lockdown, virá para valer. Ou seja, nem eles sabem o que estão decretando.


Por falar em números. A população está cobrando informaçõesquanto ao número exato dos casos positivos em Paulo Afonso. O último boletim daSesab “contabiliza 85 casos de Covid-19 em Paulo Afonso, prefeitura mantém 77”.Essa divergência de informação é muito usada nas redes sociais. E a perguntaque não cala é, “qual o número correto?”
Ainda em Paulo Afonso:

No final de semana no Povoado Juá, “uma turma” resolveurealizar uma festa as escondidas. Mas aí, uma ligação anônima informou apolicia, que esteve no local para acabar com a farra.

Há imagens nos grupos de bate papo com muitas pernasrasgadas por garranchos, pés com espinhos e chinelos nas mãos cheios de lama. Acarreira foi tão grande que só sobrou o dono do Paredão de Som, que foipreso e levado para a delegacia. Foi aquele Quiprocó e a Operação Unus acaboucom a farra.
E a “Prefeitura de Paulo Afonso inicia trabalho dedesinfecção da cidade contra o coronavírus”.
A Policlínica de Paulo Afonso tem novo presidente doConsórcio Interfederativo de Saúde. Foi eleito o prefeito de Chorrochó Humberto Gomes.

A policlínica volta a funcionar hoje, 15.
E a informação de que a “Bahia chega a 36.401 casosconfirmados de Covid-19” foi mais uma vez, uma das que mais repercutiram. E comela vem as que mostram os aumentos de casos nas cidades da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários