O Território Bacia do Rio Grande, localizado na região Oestedo Estado, vai receber o primeiro laticínio da agricultura familiar. Nestaterça-feira (06), o Governo do Estado, por meio da Secretaria deDesenvolvimento Rural (SDR), assina convênio com a Cooperativa dos Produtoresde Leite do Oeste da Bahia (Cooperleite), para construção de um laticínio, nomunicípio de Barreiras.
O investimento é realizado pelo projeto Bahia Produtiva, daCompanhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada àSDR, a partir de acordo de empréstimo com o Banco Mundial.
A assinatura do convênio vai contar com a presença dosecretário da SDR, Josias Gomes, e do diretor-presidente da CAR, Wilson Dias.
A Cooperleite já foi beneficiada com outro convênio do BahiaProdutiva para desenvolver a atividade leiteira na região, com investimentototal de R$2,2 milhões, aplicados na aquisição de equipamentos, como 18resfriadores, semeadeira, quatro plantadeiras, quatro colhedoras de forragem,distribuidor de calcário e adubo, pulverizador, roçadeira, grade aradora,triturador de grãos, misturador de ração, trator e ainda um caminhão paraajudar a escoar a produção de leite da cooperativa. Além disso, a cooperativarecebe assistência técnica e extensão rural (Ater) contínua.
Caruaru - PE Secretaria da Fazenda de Caruaru orienta contribuintes sobre mudança do prazo do Simples Nacional para setembro de 2026
Caruaru - PE Trecho da Avenida Caruaru será interditado para a realização de obra da Compesa
Caruaru - PE Memorial Ferroviário de Caruaru terá horário estendido durante Festival Pernambuco Meu País
Caruaru - PE Prefeitura na Porta retorna aos bairros de Caruaru com mutirão de zeladoria no José Carlos de Oliveira
Caruaru - PE Secretaria da Mulher e Ministério Público firmam parceria para prevenção e proteção às mulheres
Caruaru - PE Prefeitura de Caruaru inicia na Ceaca monitoramento de resíduos de agrotóxicos Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 35°
Tempo nublado