A Prefeitura de Petrolina informa que está acompanhando a paralisação nacional dos trabalhadores da limpeza urbana, realizada nesta segunda-feira (22). O movimento mobiliza garis, margaridas e coletores em diversas cidades brasileiras e tem como principal pauta a aprovação, pelo Senado Federal, do Projeto de Lei nº 4.146/2020, que prevê a instituição do piso salarial nacional da categoria em R$ 3.036, adicional de insalubridade, aposentadoria especial e regulamenta a profissão.
Em Petrolina, a gestão municipal constatou que a coleta domiciliar de resíduos não foi realizada em algumas localidades devido à adesão de parte dos trabalhadores ao movimento. Entre as áreas afetadas estão os bairros Terras do Sul, Cohab Massangano (Cohab 4), Cohab 3, Vila Carolina, Mandacaru, Portal da Cidade, Jardim Petrópolis, Parque Mandacaru e São Gonçalo, além de nove ruas do bairro José e Maria (sentido Caixa d’Água). Também houve interrupção do serviço em comunidades da zona rural, como os Projetos N6, N8, N9 e N10, KM 25, Cacheado, Fazenda Zan Lorenzo e Haras Pé de Serra.
Por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil, a Prefeitura já está adotando as medidas necessárias para reduzir os impactos da paralisação e garantir a retomada da coleta o mais breve possível. A previsão informada pelo movimento é que os serviços sejam normalizados nesta terça-feira (23). A administração municipal segue monitorando a situação e solicita a compreensão da população até que a coleta seja integralmente restabelecida.
Alagoinhas - BA Bahia Beer 2026: Conib reúne palestrantes de nove países para discutir tendências do mercado cervejeiro
Alagoinhas - BA Bahia Beer 2026: Comitiva alemã faz intercâmbio cervejeiro no BBA
Alagoinhas - BA Prefeitura de Alagoinhas divulga cronograma semanal do Centro de Cirurgias Eletivas
Alagoinhas - BA Prefeitura de Alagoinhas instaura sindicância para cassar 62 alvarás de transporte alternativo
Petrolina - PE Ação da Prefeitura de Petrolina aplica 225 doses de imunizantes nos moradores do residencial Monsenhor Bernardino
Petrolina - PE Praça Dom Malan receberá mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar em Petrolina Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 21° Máx. 39°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 39°
Tempo limpo