Uma multidão tomou conta da Orla I de Petrolina, às margens do Rio São Francisco, na noite desta quinta-feira (17), para celebrar a fé, cantar, louvar e agradecer a Deus. A programação do Festival Cristão – Gospel começou às 18h30 e transformou um dos principais cartões-postais da cidade em um grande espaço de confraternização e espiritualidade. Integrando a programação comemorativa pelos 131 anos de Petrolina, o evento reuniu famílias, jovens e pessoas de diferentes comunidades cristãs em uma noite marcada pela música, emoção e momentos de adoração.
A programação começou com a cantora petrolinense Jaqueline Ramos, que participou pela primeira vez do Festival Cristão. Em seu repertório, ela apresentou músicas conhecidas pelo público e também canções autorais. Para encerrar sua apresentação, trouxe o ritmo do forró, valorizando a identidade nordestina e mostrando que a música cristã também pode dialogar com as tradições culturais da região.
Na sequência, o palco recebeu a Flame Worship, que manteve o público envolvido em um momento de louvor e celebração. Também estreando no festival, a dupla George e Joelma, de Juazeiro (BA), levou sua música ao público petrolinense e reforçou a integração cultural entre as duas cidades irmãs do Vale do São Francisco.
O momento mais aguardado da noite ficou por conta da cantora, compositora e influenciadora digital Isadora Pompeo, referência da música cristã contemporânea. Ao subir ao palco, a artista foi recebida com entusiasmo pela multidão, que acompanhou as canções e cantou junto durante toda a apresentação. Entre os momentos de maior emoção esteve a interpretação de “Bênçãos Que Não Têm Fim”, um dos grandes sucessos da cantora e que não poderia ficar de fora do repertório apresentado em Petrolina. O público acompanhou a música em coro, criando um dos momentos mais marcantes da primeira noite do festival.
A programação também atraiu visitantes de outras cidades. As primas Ana Carolina e Laiza Souza, de Juazeiro (BA), participaram pela primeira vez do Festival Cristão e fizeram questão de prestigiar a apresentação de Isadora Pompeo. Encantadas com a estrutura montada para o evento, elas destacaram a possibilidade de participar de uma programação que reúne diferentes públicos. “Nós não somos evangélicas, mas não podíamos deixar de vir porque gostamos muito das músicas de Isadora. Estamos muito felizes por estar aqui. Parabéns à Prefeitura por organizar diversos eventos para todos os gostos e idades”, declarou Ana Carolina.
A programação do Festival Cristão continua nesta sexta-feira (18), a partir das 18h30, com uma noite dedicada à música católica. O público poderá acompanhar as apresentações da Comunidade Viva Chama, Frei Adriano e Padre Alessandro Campos. A programação é gratuita e integra as ações comemorativas pelos 131 anos de emancipação de Petrolina.
Petrolina - PE Prefeitura prepara obra de R$ 6,5 milhões para transformar Avenida dos Minérios
Petrolina - PE Prefeitura de Petrolina informa interdições durante os festejos de 131 anos da cidade
Petrolina - PE Petrolina intensifica limpeza em áreas de grande circulação da cidade para eventos de aniversário
Petrolina - PE Kits de irrigação ajudam produtores da área de sequeiro a conviver com a seca em Petrolina
Petrolina - PE Festival Cristão começa nesta quinta-feira e reúne diferentes expressões de fé em Petrolina
Alagoinhas - BA Alagoinhas apresenta Diagnóstico Situacional da Primeira Infância e avança na construção de plano municipal Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 31°
Tempo nublado