Carro adesivado circula em evento estudantil e provoca denúncia de manipulação política na Bahia
Um episódio polêmico agitou Paulo Afonso na noite de ontem. Um automóvel branco, adesivado com a frase “LULA 22” nas duas laterais, percorreu mais de uma vez os locais onde estudantes se concentravam para um evento. Testemunhas afirmam que a atitude foi provocativa e tinha como objetivo confundir eleitores, prática que pode configurar crime eleitoral segundo o artigo 323 do Código Eleitoral, que prevê detenção de até um ano ou multa para quem divulga informações falsas capazes de influenciar o voto.
O jornalista e Vice Presidente do Partido dos Trabalhadores em Paulo Afonso Dimas Roque, que retornava de Salvador por volta das 23h13, flagrou o veículo estacionado ao lado da loja Moratto, no bairro Tancredo Neves I. Ele gravou um vídeo e encaminhou à coordenação da campanha do presidente Lula em Paulo Afonso. Em seguida, denunciou o caso no posto de fiscalização PCTRAN, próximo à ponte de acesso à ilha. Policiais informaram que a ocorrência seria repassada às equipes do bairro, mas até agora não há confirmação de medidas adotadas pela Polícia Militar da Bahia.
A repercussão ganhou força nas redes sociais. Uma postagem no Instagram mostrou três jovens aplicando os adesivos no carro, acompanhada da legenda, “será que agora consigo converter alguns votos?”. A publicação reforçou a suspeita de manipulação deliberada e ampliou a indignação entre apoiadores da campanha petista, que exigem providências imediatas das autoridades.
O caso expõe a fragilidade da fiscalização eleitoral e reacende o debate sobre o uso de desinformação como estratégia política. Em tempos de polarização, episódios como esse revelam a necessidade de maior vigilância para garantir a lisura do processo democrático. Até o momento, não há informações oficiais sobre investigações em andamento ou possíveis responsabilizações dos envolvidos.


PAULO AFONSO Multidão invade mutirão de documentos grátis em Paulo Afonso
Paulo Afonso “Em terra de coelho, galo não canta”. Vitória eleitoral termina em alfinetada em Paulo Afonso
Paulo Afonso Caminhada de Jerônimo em Paulo Afonso mobiliza militantes e promete movimentar a cidade
Paulo Afonso Jerônimo, Wagner e Rui participam de passeata em Paulo Afonso nesta sexta-feira
Eleições Comitê supra partidário de Lula e Jerônimo chega a Paulo Afonso/BA
Paulo Afonso Começou a festa da democracia, e sem brigas Mín. 20° Máx. 37°
Mín. 19° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 39°
Tempo limpo