
A educação municipal de Caruaru foi representada por cinco projetos de Educação Especial Inclusiva no XII Congresso Nacional de Educação (CONEDU 2026), realizado em Campina Grande, na Paraíba. As iniciativas foram desenvolvidas pela Secretaria de Educação, por meio da Gerência de Educação Especial Inclusiva.
Ao todo, o município desenvolveu sete projetos na área, dos quais cinco foram selecionados para apresentação no congresso, considerado um dos principais eventos educacionais do país. A seleção reconhece as práticas desenvolvidas pela rede municipal de ensino e amplia a visibilidade das ações voltadas à inclusão e à garantia do direito à aprendizagem.
Os projetos selecionados foram: Jornada Inclusiva; Caravana Inclusiva; Curso de Formação em Serviço para Profissionais de Apoio Escolar; Acolher para Colher; e Oficina de Fabricação de Jogos Sustentáveis: Olhares Diversos. Com o tema “O hoje da Educação”, o CONEDU 2026 reuniu professores, estudantes, pesquisadores e gestores para discutir os desafios e as transformações da educação contemporânea.
“A participação de Caruaru representou mais uma oportunidade de compartilhar experiências desenvolvidas nas escolas municipais, promover a troca de conhecimentos com profissionais de diferentes regiões do país e fortalecer as práticas de inclusão, acessibilidade e atendimento às necessidades dos estudantes”, afirmou a coordenadora de Educação Inclusiva, Maísa Lima.
Alagoas PM apreende tabletes de maconha, porções de cocaína e medicação de uso controlado no interior de AL
Bahia Inscrições abertas para a 15ª edição do Geopública
Alagoas Casal faz manutenção programada no Sistema Pratagy, em Maceió
Bahia Pé-de-Meia garante incentivo extra de R$ 200 para estudantes que fizerem o ENEM 2026
Alagoas APA de Murici aproxima moradores da biodiversidade por meio da observação de aves
Alagoas Irmãos gêmeos representam o Colégio da PM em programa de intercâmbio do Governo de Alagoas Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 36°
Tempo limpo