O alerta foi dado na Câmara Municipal ao ser revelado que os gastos com pessoal da Prefeitura já alcançam quase 56% da receita, ultrapassando o teto de 54% estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo a lei, quando o índice chega a 51% a luz amarela já deveria estar acesa, e ao atingir 54% a situação se torna crítica. “Estamos além do limite, é uma forma irresponsável de gerir”, afirmou o parlamentar Jean Roubert, destacando que a consultora Fabiana também demonstrou preocupação com os números apresentados.
Roubert denunciou que a administração vem acumulando despesas sem contratos formais e realizando pagamentos por indenização sem assinatura, documentos que foram classificados como apócrifos. Ele relatou ter mostrado mais de cem páginas de registros irregulares à consultora, que ficou visivelmente alarmada. Para o vereador, a falta de planejamento e a desorganização no gerenciamento da folha de pessoal estão empurrando a Prefeitura para um colapso financeiro, com indícios de irregularidades que precisam ser investigados.
Além dos números, o vereador lembrou que a gestão enfrenta uma onda de exonerações e pedidos de saída de secretários e subsecretários, como William Scampio, Tarsiana, Alberio Calado, Caio Arruda e Gilmario Marinho, todos alegando não suportar o comando centralizador. Para Roubert, a soma de gastos excessivos, contratos suspeitos e a debandada de gestores revela uma administração sem rumo, que coloca em risco os serviços essenciais e penaliza diretamente a população.
Paulo Afonso Começou a festa da democracia, e sem brigas
Eleições Paulo Afonso abre a temporada eleitoral com festa e adesivaço
Paulo Afonso Caneta milagrosa vira fraude e Paulo Afonso entra na mira da polícia
Paulo Afonso Prefeito é cobrado por respostas na crise da seca
Paulo Afonso Prefeito Mário Galinho decreta emergência em Paulo Afonso, mas medidas levantam críticas
Paulo Afonso Memórias de uma revolução juvenil no 2º encontro dos Revolucionários Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 37°
Tempo limpo